Respostas

2014-04-13T22:27:50-03:00
A vida é definida por estágios em instituições como: Família, Escola, Estado e PRISÃO. Se um indivíduo foi infrator ou desrespeitou alguma lei é devido a falha em alguma das instituições anteriores como A família que não deu base suficiente para que fosse uma pessoa responsável, e normalmente essa base é passada na infância! Não se pode voltar no passado, a moral de um ser-humano é formada e não muda!
Se eu dizer isso o outro grupo provavelmente dira que e por isso que diminuir a maioridade penal nao daria certo , ai eu ficarei com a cara no chao :(
Ah você quer dizer que se formalizar novamente adolescentes ? entendi..
Exatamente , eu tive um ensaio desse debate antes e um argumento que eles usaram foi que Ao inves de reduzir a maioridade , a solucao seria formar meio que "Escolas" para o preso aprender que nao deve fazer aquilo
Mais isso já existe o FEBEM é um orgão que abriga diversos adolescentes infratores.. sua pergunta é contraditória se você quer que abaixe a maioridade penal por que quer centros de ajuda a menores infratores.. o certo não seria prender todos de maneira madura e adulta?
Nao e isso, eu preciso de um Contra argumento , eles usariam isso como argumento e eu preciso provar que nao da pra resocializar o preso!