em um exame de seleçõ para um curso técnico subsequente, increveram-se 520 candidatos para as 40 vagas ofertadas em determinado câmpus. nesse mesmo caso, a concorrência, relação entre o número de vagas ofertadas é igual a: a)16 candidatos para cada vaga b)13 candidatos para cada vaga c)1 candidato para cada 13 vagas d)1 candidato para cada 16 vagas

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-02-19T20:30:12-03:00

Seja \text{R} a razão entre a quantidade de vagas e o número de candidatos inscritos.

 

Obsrve que, há 40 vagas para 520 inscritos.

 

Logo, podemos afirmar que:

 

\text{R}=\dfrac{40}{520}=\dfrac{1}{13}

 

Portanto, a relação entre o número de vagas ofertadas e o número de inscritos é "13 candidatos para cada vaga"

 

Alternativa B

2 5 2
2013-02-19T20:36:01-03:00

Podemos resolver simplismente dividindo o numero de candidatos inscritos para as vagas ofertadas!

 

Se temos 520 candidatos e 40 vagas fazemos:

 

\frac{520}{40} = \frac{13}{1}

 

13 é o número de candidatos para cada vaga, portanto é a alternativa B

1 3 1