Respostas

A melhor resposta!
2013-06-05T12:48:32-03:00

Nesta P.A., precisamos encontrar "r" e an:(a12).

r=a_{2}-a_{1}\\r=(-3)-(-8)=>-3+8=>r=5\\\\aplicamos\ agora\ o\ termo\ geral\\a_{n}=a_{1}+(n-1).r\\a_{12}=-8+(12-1).5\\a_{12}=-8+55\\\\a_{12}=47

3 5 3
2013-06-05T13:02:57-03:00

an = a1+r(n-1)
a12 = -8+5(12-1)
a12 = -8+5(11)
a12 = 47

PA(-8,-3,2,7,12,17,22,27,32,37,42,47)

a12 = 47 

 

Espero ter ajudado (: