Respostas

2013-02-19T20:46:27-03:00

A pecuária intensiva inicia desde a seleção das matrizes a serem inseminadas, com um busca incessante de melhoria genética, passando pelo manejo dos embriões. Uma vez obtida a fertilização e o posterior nascimento, vem a fase da alimentação, suplemantada, das vacinas e vermicinas, da alimentação nos cochos, com o mínimo de caminhada do novilho, seu acompanhamento diário de ganho de peso, até o abate. Hoje o mercado está muito exigente em termos de qualidade de carne, requerendo animais jovens, com teor de gordura controlado e com possibilidade de rasteamento, desde seu desmame até o ponto de venda. A pecuária extensiva, aquela praticado até os anos 80, está com seus dias de vida contados.A tecnologia já chegou, e veio prá ficar, nos médios e pequenos criadores brasileiros, uma vez que nos grandes de ha muito já vem sendo implementada.

20 4 20
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-02-19T20:47:45-03:00

A pecuária intensiva (moderna) utiliza recursos tecnológicos e métodos avançados para aumentar a produtividade. Entre as características dessa modalidade estão o confinamento do rebanho, inseminação artificial, acompanhamento com veterinários, etc.

31 4 31