Como resolvo? qual numero foi aoagado na equacao a seguir?com calculos por favor!
2x elevado a 2 -........x + 60=0
raizes: x=6 e x=0

a) 11 b) 12 c) 13 d) 20 e) 22

2
quql numero foi apagado? Errei ao digitar. obrigada
me desculpem mas as raizes sao: x=6 e x=..........estou tensa , preciso muiti da resposta!
Espero ter ajudado!!! ;]

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-14T14:04:48-03:00
2 x^{2} -?x+60=0
Substui-se x por uma de suas raizes e denomina-se y o numero que se quer encontrar.
2.6 ^{2}-x.6+60=0
2.36-6x=-60
-6x=-60-72x= \frac{-132}{-6}=22
A resposta correta é a letra E) 22!
1 5 1
denomina-se x o numero que se quer encontrar! (tb to errando aki venancio!) rs
obrigada.
2014-04-14T14:09:13-03:00
2x²-x+60=0
Delta= b²-4.a.c
Delta= (-1)²-4.2.60
Delta= 1+480
Delta= 481=21,93
Alternativa e