Respostas

2014-04-14T15:28:56-03:00
Com as coordenadas de A e B vc acha a equação geral da reta, que é -4x+5y+10=0,
obs. coloca 3 1 , 5 5, x y e 3 1 em matrizes, resolva cruzado para chegar a equação acima. Agora você acha a equação reduzida de -4x+5y+10=0, que é y=2x-5, logo sua resposta é -5. ponto que a reta intercepta o eixo y.
1 5 1
como vc chegou nesse valor para a equação reduzida? a geral eu fiz deu certo... mas como faz a reduzida q eu nao lembro
pq na reduzida nao tem q isolar o y? ai nao vai ficar 5y=4x-10?
uma ressalva, a equação geral é -4x+2y+10=0, troque o 5y por 2y, por favor. Bom é só vc isolar o 2y passando o -4x e o +10 pro outro lado, assim 2y=4x-10, divide tudo por 2 e pronto.
ok, ai o -5 e o número q nao é o x, tipo y=2x-5? entao sempre vai ser o numero depois do x neh?
Comentário foi eliminado
A melhor resposta!
2014-04-14T15:44:09-03:00
A(3,1)
visto que o valor de x é 3 e o valor de y é 1 concluimos que, quando a reta A interceptar o ponto 3 no eixo das abscissas o eixo das ordenadas será interceptado pela reta A no ponto 3.
Bem como as coordenadas B(5,5).
Quando a reta B interceptar o eixo das abscissas no ponto 5, o eixo das ordenadas será interceptado pela reta B no ponto 5.
A função do gráfico para essas retas é: f(x)=2x-5.
Para descobrir em qual ponto o eixo das ordenas será interceptado em razão do eixo das abscissas, basta substituir o valor no lugar de X.
1 5 1
mas pq a função é: f(x)=2x-5? eu nao entendi... q conta q eu tenho q fazer?
Bom, a função da reta é dada pela seguinte equação: f(x)=ax+b ou y=ax+b, sempre!!
ok brigada
Basta você substituir as coordenadas das retas A e B na equação da reta, que vai ficar 1=3a+b e 5=5a+b respectivamente.A partir daí você terá um sistema com duas incognitas e poderá eliminar o termo (b) por exemplo da reta A multiplicando por (-1), e você descubrirá o valor de (a).Depois de descoberto é só substituir o valor de (a) na equação, e teremos 1=3.2+b, e você vai encontrar o valor de (b).Depois disso basta substituir os valores de (a) e (b) na equação e ficará assim: y=2x-5.