Respostas

2014-04-14T15:20:59-03:00
(2c-32)/9=c/5
10c - 160 = 9c
C=160 °c
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-14T15:21:41-03:00

 Você não estipulou os valores: aqui estão valores fantasmas.
A partir da relação entre as temperaturas Celsius e Fahrenheit: 

Tc / 5 = (Tf - 32) / 9, onde: 

Tc = Temperatura Celsius 
Tf = Temperatura Fahrenheit 

e sabendo que a Temperatura Fahrenheit é o dobro da Temperatura Celsius, temos: 

Tf = 2Tc (Temp. Fahrenheit é o dobro da Temp. Celsius) 

e logo: 

Tc / 5 = (2Tc - 32) / 9 
9Tc = 5 (2Tc - 32) 
9Tc = 10Tc - 160 
Tc = 160ºC 

Concluimos que a Temperatura Celsius é 160ºC. 

Como sabemos, a Temperatura Fahrenheit é o dobro da Temperatura Celsius: 

Tf = 2Tc 
Tf = 2 × 160 
Tf = 320ºF 


Resposta: 160ºC = 320ºF 
1 5 1