Respostas

A melhor resposta!
2014-04-14T15:47:20-03:00
  Os lipídeos definem um conjunto de substâncias químicas que, ao contrário das outras classes de compostos orgânicos, não são caracterizadas por algum grupo funcional comum, e sim pela sua alta solubilidade em solventes orgânicos e baixa solubilidade em água. Fazem parte de um grupo conhecido como biomoléculas. Os lipídeos se encontram distribuídos em todos os tecidos, principalmente nas membranas celulares e nas células de gordura.
Espero ter te ajudado =)
2 5 2
2014-04-14T15:47:38-03:00
Os lipídios são substâncias muito abundantes em animais e vegetais. Compreendem os óleos, as gorduras, as ceras, os lipídios compostos (fosfolipídios, por exemplo) e finalmente os esteróides, que, apesar de estruturalmente diferentes dos outros lipídios, ainda assim são considerados lipídios.