Respostas

A melhor resposta!
2014-04-14T18:09:29-03:00
Faz a fórmula de Baskara!
A Primeira coisa a se fazer é distinguir quem é a, quem é b e quem é c!
O valor de a é sempre o número que acompanha x², se ele estiver sozinho a vale 1, b  é o valor de x, e c é o número independente!
A formula é essa= Delta= b²- 4ac
Depois de achar o valor de Delta você joga na outra formula= X= -b(mais ou menos) (raiz de delta)/2a
E ai você faz com o sinal de mais e de menos e acha as duas respostas!
1 5 1
2014-04-14T18:13:37-03:00
Para resolver é fácil, mas como são muitas, vou ajudá-la com as fórmulas. Primeiro você precisa encontrar o Δ (delta) que é encontrado com a fórmula Δ = b² - 4.a.c. O próximo passo é encontrar as raízes que são encontradas com a seguinte fórmula: - b +- √Δ / 2.a  
Sendo "a" o coeficiente que acompanha o x²; o "b" acompanha o x e o "c" é o termo que é independente.  

Portanto, é muito simples e prático, é só substituir cada um. Espero ter ajudado!!
2 5 2