Porque, em geral, as folhas das plantas são verdes? Qual é a relação dessa caracteristica com a vida das plantas?

2
Ao observar um vegetal, logo imaginamos inúmeras folhas verdes. Essa cor ocorre graças à presença de um pigmento chamado clorofila, que está presente em organelas denominadas plastos. Cada plasto é classificado de acordo com o pigmento que ele contém. No caso da clorofila, temos os cloroplastos.
A fotossíntese acontece nos cloroplastos e é graças à clorofila que esse processo se torna possível. A clorofila atua absorvendo a luz, principalmente nos comprimentos de onda azul, violeta e vermelho. Ela reflete a cor verde, por isso a coloração das folhas de alguns vegetais é verde.

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-14T19:12:45-03:00
Porque as folhas são orgãos ricos em cloroplastos - organelas que contém a clorofila de pigmentação esverdeada. Sem a clorofila, não haveria vida vegetal uma vez que ela é responsável pela fotossíntese, isso é, pelo principal modo de obtenção de energia, adicionado a água e CO2, para a manutenção da planta.
5 4 5
2014-04-14T19:13:45-03:00
As folha das plantas é verde  porque a presensa de clorofila nas folha, e em relação a vida da planta é pela presença de clorofila presente no cloroplasto

9 4 9