Respostas

A melhor resposta!
2014-04-14T19:39:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3) não. A dissertação se divide em explicativa (também chamada de expositiva) e argumentativa.
2) O texto dissertativo é aquele que trata de um assunto tentando explicá-lo (ou ensiná-lo) ou tentando defender um ponto de vista sobre uma questão.
1) após decidir se sua dissertação é explicativa ou argumentativa, você precisa escrever um texto como se fosse uma aula (explicação) ou abordar um ponto polêmico de interesse coletivo, defendendo uma posição (argumentação). Para tal, você precisa conhecer o assunto. Uma pesquisa antes da escrita é sempre necessária.
2 5 2
O pior que o professor não passou o tema :/
Na outra redação me dei mal pq não dominava o assunto q foi tratado
tente ficar ligada no noticiário!
Ok
Obrigado
2014-04-14T19:46:57-03:00
1- Voce que saber a estrutura básica: Introdução, desenvolvimento e conclusão, ter muita informação ou pelo menos o básico sobre o tema.
2- não. Na dissertação argumentativa o texto é organizado basicamente em torno da defesa de um certo ponto de vista e tem que convencer o leitor já o texto só dissertativo ele explica o conteúdo.
1 3 1