Substacia ponto de fusao ponto de ebuliçao

agua 0°C 100°C
alcool etilico -117°C 78°C
metanol -98°C 65°C

responda qual seria a fase de cada uma das substancias da tabela nas seguintes situaçoes (na mesma pressao atmosferica do nivel do mar)

a) num deserto a 48°C c) numa estufa a 80°C


b) no interior de um freezer a -18°C d) num planeta gelado a -105°C

2

Respostas

2014-04-14T19:57:37-03:00
A pois todo tem esse numero
1 1 1
A melhor resposta!
2014-04-14T20:37:57-03:00
Levando em consideração que os seguintes pontos separam as respectivas fases:
 
fase sólida   PONTO DE FUSÃO    fase líquida     PONTO DE EBULIÇÃO   fase gasosa

Comparando unicamente os ponto de fusão e ebulição de cada elemento com o sistema no qual ele se encontra (no caso, a temperatura), tem-se:
 
a) água: líquida;
álcool etílico: líquido;
metanol: líquido.

b) água: sólida;
álcool etílico: líquido;
metanol: líquido.

c) água: líquida;
álcool etílico: gasoso;
metanol: gasoso.

d) água: sólida;
álcool etílico: líquido;
metanol: sólido.
3 5 3