Respostas

A melhor resposta!
2014-04-14T20:15:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) some as idades:  15 + 20 = 35
b) divida o total pela soma das idades:  210 / 35 = 6
c) multiplique 6 por cada uma das idades:

     6 x 15 = 90,00 - Ana
     6 x 20 = 120,00 - Bia

1 5 1
2014-04-14T20:29:50-03:00
Julia quer repartir 210,00 reais entre as duas filhas Ana , de 15 anos e Bia de 20 anos proporcionalmente as suas idades 


15 x = ANA
20 X = BIA
TOTAL = 210

15x + 20x = 210
35x = 210
 x = 210/35
x=  6
Ana = 15x = 15(6) = 90 reais
Bia = 20x = 20(6) = 120 reais

Resp.; R$ 30,00 é a diferença  entre Ana e Bia  120-90 = 30 reais