Respostas

A melhor resposta!
2014-04-14T20:40:24-03:00
Equação de 2°grau: -x²+10x-24=0

 -x²+10x-24=0        a= -1       b= 10          c=-24
Δ= b² - 4ac
Δ= (10)² - 4(-1)(-24)
Δ= 100 - 96
Δ= 4    se  Δ>0  então x= -b +-√Δ/2a
x' = -10 - √4/2(-1)
x' = -10 - 2/-2-----------------x' = -12/-2  ------------x' = +6

x" = -10 + 2/-2 ---------------x" = -8/-2 --------------x" = +4
2 5 2
2014-04-14T20:48:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
- x² + 10x - 24  = 0  .(-1)
x² - 10x + 24= 0

a = 1         b = - 10       c = + 24
Δ = b² - 4.a.c
Δ = (-10)² - 4.(1).(+24)
Δ =  +100 - 96
Δ =  4


x = - b ± √Δ
         2.a

x = - (-10) 
± √4
            2.1

x= + 10 ±  2 
            2

x' = 10 + 2   =  12    =  6
          2            2

x" = 10 - 2  =  8  =  4
           2        2


S[4, 6]
1 5 1