Geralmente,o sujeito vem antes do verbo.Nada impede,porém,que ele seja colocado após o verbo.Nas frases a seguir,indique o sujeito dos verbos em destaque e reescreva-as,colocando o sujeito do verbo destacado em sua posição normal.

a) "Não se sabe ao certo em que ano nasceu Robin Hood."
b) "Como se chama o menino?"

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-14T20:44:40-03:00
A) Não se sabe ao certo em que ano Robin Hood nasceu.
b) Como o menino se chama?
*O sujeito é o que está em negrito.
2 5 2
2014-04-14T22:51:02-03:00
A-) ''Não se sabe ao certo em que ano nasceu Robin Hood ''
Nasceu - verbo nascer
O meio mais fácil de achar o sujeito da oração é verificar a quem o verbo está se referindo :
Quem nasceu?
Robin Hood
Ou seja Robin Hood é o sujeito dessa oração.
b-) ''Como se chama o menino?''
Quem se chama ?]
O menino
Espero ter ajudado, Obrigada!