Respostas

2014-04-14T21:04:05-03:00
Vc inverte os sinais para o x² nao ficar negativo, e fica:

x²+2x-3=0

delta = 2² - 4.1. (-3)
= 4 + 12
=16

depois de achar o delta, vc descobre os valores para x:

x= -2+ - 4/2
x1= -2 +4/2 = 1
x2= -2 -4/2 = 3
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-14T21:07:29-03:00
Δ = b^2 -4.a.c 
∆= (-2)^2 -4.1.+3 
∆= 4+12 
∆=16 

x= -b ±√∆ sobre 2a 
x= -(-2) ±√16 / 2.1 
x= 2 ± 4 / 2 

x1= 2-4 / 2 = -1 
x2= 2+4 / 2 = 3
2 5 2