Gente eu preciso de dois mitos qualquer um urgente obrigado. Pode ser do curupira qualquer um brasileiro obrigado pela atenção.

2
Mãe-D'água
Encontramos na mitologia universal um personagem muito parecido com a mãe-d'água: a sereia. Este personagem tem o corpo metade de mulher e metade de peixe. Com seu canto atraente, consegue encantar os homens e levá-los para o fundo das águas.
Mãe-de-ouro
Representada por uma bola de fogo que indica os locais onde se encontra jazidas de ouro. Também aparece em alguns mitos como sendo uma mulher luminosa que voa pelos ares. Em alguns locais do Brasil, toma a forma de uma mulher bonita que habita cavernas e após atrair homens casados, os faz largar suas famílias.
obrigado
De nada! Ajudei em alguma coisa?
em tudo.

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-14T21:53:54-03:00
Bem... Tem o do Saci que é o do menino q tem apenas uma perna e apronta todas...
entrança os rabos dos cavalos, azeda o feijão e etc
E tem também o da Iara, que é aquela sereia de água doce que leva os pescadores para o fundo do rio e mata eles
2 5 2
2014-04-14T22:02:47-03:00
Tem a do boto cor de rosa, que anoite viram um homem jovem e bonito e seduz as mulheres e as engravidam..
e da mula sem cabe¢a que foi uma mulher que se apaixonou por um padre como castigo anoite ela vira uma mula sem cabeca, soltando fogo pelo pesco¢o e pelas narinas
1 4 1