Respostas

A melhor resposta!
2014-04-14T22:23:54-03:00

n° natural: x
sua quarta parte: x/4

x + x/4 = 25
(5/4)x = 25
5x = 25 . 4
5x = 100
x = 100/5
x = 20
3 5 3
Obrigada!!!
De nada. Espero ter ajudado.
Ajudou muito!!Vai ser a melhor resposta!!!
2014-04-14T22:31:15-03:00
X+x/4=25 
2x/4=25/1
o mmc entre 4 e 1= 4
4÷4=1
1·2x= 2x
4÷1=4
4·25=100
ficou=
2x = 100
o Dois está multiplicando e vai para o outro lado dividindo:
x = 100/2
x = 50
Espero ter ajudado !


1 5 1