Respostas

2013-06-05T20:10:21-03:00

Sociedade: A sociedade era dividida em classes. O grupo dominante estava entre ricos comerciantes, proprietários de terras armadores e sacerdotes. A classe social mais baixa fazia parte da maioria da população: artesãos, camponeses e escravos também habitavam a região.

 

Religião: os fenícios eram politeístas e cultuaram diferentes divindades, muitas oriundas de culturas vizinhas, ao longo de sua história. Os fenícios conservavam ritos bem arcaicos, como a prostituição divina e o sacrifício de crianças e de animais. A maioria dos rituais religiosos eram feitos ao ar livre.

 

Política: não se conhece com exatidão a que ponto os fenícios viam a si próprios como uma única etnia; sua civilização estava organizada em Cidade-Estado, de maneira semelhante à Grécia antiga; cada um destas constituía uma unidade política independente, que frequentemente se entravam em conflito e podiam dominar umas as outras — embora também colaborassem através de ligas e alianças.

 

Economia: os fenícios foram alguns dos maiores comerciantes de seu tempo, e deviam muito de sua propriedade ao comércio. Inicialmente mantiam relações comerciais apenas com os gregos, vendendo madeira, escravos, vidro e a púrpura de Tiro em pó.

3 2 3