1- Marque as alternativas em que o plural dos substantivos compostos estão pluralizados de acordo com as regras.

a) tenentes-coronéis abelha-mestras redatores-chefes

mestres-escolares cachorros-quentes altos-relevos

Qual desses aí estão pluralizados? ajude ai por favor gente!!!!!!!!!!!

2

Respostas

2014-04-15T09:19:59-03:00
A alternatriva a , pois a palavra e composta por substantivo+substantivo
a alternativa b

1 5 1
é a alternativa (a) tenentes coronéis
sim
muito obrigado!!!!
A melhor resposta!
2014-04-15T09:42:23-03:00
  Alternativa
 a )  Tenentes  - Coronéis 

2 5 2
o Prof. disse q estava errada ? tem certeza ? eu fiquei em duvida nessa e em outra mas achei q seria essa msm
é pq eu fiz uma prova ai marquei essa ai e ela botou q tava errada
a outra q eu fiquei em duvida foi a Alternativa (d) Altos - Relevos ...
entao ta obg
nada :*