Respostas

2014-04-15T09:51:30-03:00
72+x=1/3x 
(x/3)-(x/1)=72 
x-3x=72 
-2x=72 (-1) 
x=-72/2 
x=36 <~~ 1 terço 

36*3 = 108 

Então o total de empregados vai ser 108, não esqueça de votar como melhor resposta.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-15T09:54:00-03:00
Se 1/3 dos empregados são estrangeiros, então 2/3 dos empregados são brasileiros.
Número procurado: x
2 de x = 72
3
2x = 72 * 3
2x = 216
x = 108

Resposta: 108 empregados.
4 4 4
Obrigado pelo voto!
Merecido,
de nada obrigado por me ajudarem
que isso.
:)