Respostas

2014-04-15T10:36:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)

2 m =1/2 c = 2 - 0,5 = 1,5 m

b)

1,70 m - 1/4 m = 1,70 - 0,25 = 1,45 m
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-15T10:49:32-03:00
2 m - 1/2 m e 1,70m - 1/4 m

2 m -  1 m                     4m - 1 m                3 m
           -----           =       ------------      =        -----      =     3/2 m =  1 METRO E MEIO 
             2                           2                          2



ou

tranformar em CM (CENTIMETROS)
2 x 100 = 200 cm
1/2 x 100 = 50 cm

2m - 1/2 m = 200 cm - 50 cm = 150 cm
voltar a transformar em METROS
150 : 100 =  1,5 metros que corresponde a 1metro e  meio


e 1,70m - 1/4 m

transformar em cm QUE FICA MAIS FACÍL DE REOLVER
1,70 X 100 cm = 170 cm
1/4  x   100 cm =   25 cm

1,70 m - 1/4 m = 170 cm - 25 cm = 145 cm
AGORA voltar transformar em metros
145 cm : 100  = 1,45-----------   1,45 metros



1 5 1