Respostas

2014-04-15T12:19:36-03:00
X² - 5x = 104
x²-5x-104=0
a=1,b=-5,c=-104

-b+-√b²-4ac /2a
-(-5)+-
√(-5)²-4.1.-104 / 2.1
5+-
√25+416 / 2
5+-
√441 / 2
5+-21 / 2

x'=5+21 /2 = 26/2 = 13
x'' = 5-21 / 2=-16/2 = -8
6 3 6
A melhor resposta!
2014-04-15T12:23:09-03:00
x² - 5x = 104
x²- 5x - 104 = 0
Δ = 25 + 416 = 441
x = 5 +- 21
        2
x¹ = 5 + 21 = 13
          2
x² = 5 - 21 = -8
         2

Elimina o x² porque deu negativo. Sua idade é 13 anos..
O quadrado da idade : 13² = 169
Menos o quíntuplo dela : 13 * 5 = 65 ; 169 - 65 = 104 :) 
4 4 4