Respostas

2014-04-15T15:53:31-03:00
Farei a letra a e com isso você vai consegui fazer as outras, sabendo que o comprimento de um lado qualquer deve ser maior que a diferença entre o comprimento do outros dois, logo:

10 > 12 - 6 => 10 > 6 - Verdadeiro
12 > 10 - 6 => 12 > 4 - Verdadeiro
6 > 12 - 10 => 6 > 2 - Verdadeiro

Assim, com as dimensões da letra a é possível construir um triângulo.
A melhor resposta!
2014-04-15T15:57:40-03:00

Para observarmos basta somarmos os lados dos triângulos e essa soma tem que ser maior que o lado não incluído na soma, vejamos.

a) 10 + 12 > 6; 10 + 6 > 12; 12 + 6 > 10. Resposta: sim

b) 9 + 16 > 2; 9 + 2 < 16. Resposta: não

c) 15 + 20 > 7; 15 + 7 > 20; 20 + 7 > 15. Resposta: sim

d) 25 + 16 > 8; 25 + 8 > 16; 16 + 8 < 25. Resposta: não

1 5 1