Respostas

2014-04-15T17:53:46-03:00
Tem q tirar o mmc de 2, 5, 3 que vai ser igual a 30...
Aí pega o 30 e divide pelo de baixo e multiplica pelo de cima...
30/2*1 = 15.... 30/5*2 = 12.... 30/3*(-1) = -10
1 + 2 - 1 = 15 + 12 - 10 = 17
2    5   3          30            30
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-15T17:58:19-03:00
 1 + 21=    15+12-10=     17
2    5   3          30      =     30      ---> como fiz ,   primeiro fiz o mmc que deu 30  


 2,5,3       2
1,5,3        3
1,5,1        5       
1,1,1       -------
              2x3x5= 30         pega o 30a o 30 divide po 2 e depois multiplica por um que da 15
                                      pega o 30 divide por 5 e multiplica por 2 que da 12
                                     pega o 30 divide por 3 e multiplica por -1 que da 10
                         
depois soma todos 15+12-10= 17 e conserva o 30 de base e isso 
1 5 1