Respostas

A melhor resposta!
2013-06-06T00:07:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

O Plano Cartesiano é um plano que é repartido em quatro setores chamados quadrantes, por duas retas perpendiculares entre si, geralmente uma vertical e outra horizontal.

As retas são orientadas, isto é, os valores marcados sobre elas crescem da esquerda para a direita, na reta horizontal, e de baixo para cima na vertical.

O cruzamento destas retas é o ponto chamado origem, e ele é o marco inicial de ambas as retas. A este ponto é relacionado o valor zero tanto para a reta vertical quanto para a reta horizontal, também chamadas eixos.

Um ponto qualquer do plano está a uma distãncia da reta horizontal assim como a uma certa distancia da reta vertical, como as coordenadas geográficas no mapa mundi.

Por exemplo, se o ponto A está a distãncia de 2 unidades do eixo vertical, e a uma distância de 3 unidades do eixo horizontal, dizemos que as coordenadas deste ponto são (2,3) e representamos este ponto assim: A(2,3)

Espero ter ajudado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 5 1
2013-06-06T00:16:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

                y

                l

                l     p

-------------------------- x

        n       l ---aqui----

                 l n

 

 

Primeiro vc olha na linha x e depois na linha y .... (2,-3) não exatamente naquele ponto ! rs 

Legenda: p=Positivo ...N :negativo