Um aluno desja medir o volume de um parafuso grande. para isso, coloca agua em uma proveta, e termina o valor da agua colocada ( 80ml ). A seguir ele coloca o parafuso na profeta, e determinou novamente o volume ( 100ml )

- Qual é o Volume do Parafuso?

- Sabendo que a massa do parafuso é 157,4g, determine a densidade do material que ele é feito em g/cm³

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-15T20:57:08-03:00
No começo a água estava em 80 ml,depois que colocou o parafuso passo a ser 100 ml,então calculamos.
100-80=20 ml
-O volume do parafuso é 20.

-Massa 157,4
Para calcular a densidade tem tem a massa que é 157,4 e o volume,que achamos na primeira questão,que é 20 ml.

Densidade=Massa
                Volume
 \frac{157,4}{20}=7,87

-A densidade do parafuso é 7,84 g/cm³.
2 5 2
2014-04-15T21:47:56-03:00
Se antes o volume era 80 e ao se adicionado o parafuso virou 100, o volume é 20.
A densidade é o massa/volume, então considerando massa 157,4/20, daria 7,87g/ml. Acho que é assim