Pelo amor de Deus me ajudem nessa questão, PF PF PF:
Os médicos alertam : as bactérias estão se tornando resistentesOs médicos alertam : as bactérias estão se tornando resistentes aos antibióticos conhecidos. O problema é causado pelo uso incorreto desses medicamentos pelas pessoas. Explique como a seleção natural participa do processo que leva à resistência bacteriana e que consequências esse fato pode ter para à população humana.

Atencão: tenho 12 anos e estou no 7º ano, portanto preciso de uma resposta adequada a minha idade e a série que estou.
Obrigada:)

2

Respostas

2014-04-15T21:27:10-03:00
A seleção natural, é basicamente, o fato de que os mais fortes sobrevivem, se uma bacteria sobrevive a determinado medicamento, ela se multiplicará, varias e  varias vezes, formando uma nova leva de bactérias resistentes a esse determinado medicamento, por isso, os medicamentos são refeitos em um determinado periodo de tempo, pois as bacterias já tem resistencia ao remedio presente no mercado
1 5 1
muito, muito, muito obrigado mesmo Burgmarcos
o que é leva de bacterias???
agradeço....:))
A melhor resposta!
2014-04-15T21:34:10-03:00
Gabriel,
Numa população de bactérias que estão infectando uma pessoa, existem bactérias com características diferentes, e se a pessoa interrompe o tratamento, algumas bactérias )mais aptas)sobrevivem, dando origem a bactérias resistentes áquele remédio. é por isso que existem bactérias resistentes á maioria dos antibióticos (chamadas de super bactérias), justamente por mal uso de medicamentos antibióticos. 
2 5 2