Respostas

2014-04-15T21:52:29-03:00
Resfriado, luar, riacho, criatura, canário, aguou (hiato e ditongo), álcool.

2 4 2
A melhor resposta!
2014-04-15T22:49:05-03:00
Resfriado,luar,boa,riacho,criatura,rio,álcool - todas são hiatos,pois ficam separadas as vogais quando separamos as palavras em sílabas.

primeiro,raiva,gratuito,canário- são ditongos,encontro de vogais + semivogais ou semivogais + vogais.

aguou é um tritongo -pois temos semivogal+vogal+semivogal
2 5 2