Respostas

A melhor resposta!
2014-04-15T21:55:33-03:00
O nervo vestíbulo-coclear,também conhecido como nervo auditivo ou nervo acústico, constitui o oitavo (VIII) par de nervos cranianos.
É puramente sensitivo, constituído de duas porções: a porção coclear está relacionada a fenômenos da audição e a porção vestibular com o equilíbrio.
Este nervo, junto com as células sensoriais do ouvido interno transmite informações para o cérebro. Ele consiste do nervo coclear, que carrega informação auditiva, e o nervo vestibular, que carrega informações sobre o equilíbrio. Ele sai da medula oblonga e entra no interior do crânio através do meato acústico interno no osso temporal, junto com o nervo facial.

19 3 19
2014-04-15T21:55:54-03:00
Desempenhar as funções auditivas ou seja ele nos faz ouvir
8 3 8