ME AJUDEM RAPIDO, POR FAVOR

Classifique os enuciados abaixo em : Frase (verbal ou nominal) Oração e periodo (simples ou composto).

a)Dia 13,comemora-se a dia de santo antonio

b)Moro em aurora do pará, Municipio que faz parte do nordeste paraense

c)O brasil e o segundo Pais em doações no mundo

d)Vida digna de um professor

2

Respostas

2013-06-06T11:51:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Vou tentar ajudar:

 

As frases podem ser nominais ou verbais. Frase verbal é a que tem verbo, a nominal é a que não tem. Frase verbal também se chama oração.

 

Período é um bloco de texto - da letra maiúscula ao ponto final. Se esse bloco é formado por apenas uma frase, chama-se período simples. Se tiver mais de uma frase, é período composto.

 

Sabendo disso, e sabendo identificar o verbo, você resolve o exercício :)

1 5 1
A melhor resposta!
2013-06-06T12:00:56-03:00

a)frase verbal,periodo e  composto.

b)frase verbal,periodo e  composto.

c)frase nominal,periodo simples.

d)frase nominal,periodo simples

1 5 1