Respostas

A melhor resposta!
2014-04-15T22:21:21-03:00
Bháskara foi um matemático que solucionou a equação do 2º grau.
Ex. de equação do 2º grau: a . x² + b . x  +  c  = 0 
Fórmula de Bháskara para resolver essa equação:
Δ = b² - 4 . a . c
Achando raiz(es) quando substituido o discriminante (Δ):
x =  - b + ou - √∆ / 2 . a
Tendo:
- 2 raízes reais DISTINTAS se ∆ > 0
- 2 raízes reais IGUAIS se ∆ = 0
- 2 raízes NÃO reais se ∆ < 0
1 5 1
2014-04-15T23:08:19-03:00