Um automóvel deve percorrer uma estrada,com varios trechos em que estão estabelecidas as velocidades máximas permitidas,conforme indicado na tabela abaixo.
Trecho 1 80 extensão e km 100 velocidade max.(km/h)
Trecho 2 40 80
Trecho 3 15 60
Supondo que o automóvel mantenha sempre velocidade igual à máxima permitida para cada trecho,qual é o tempo gasto na viagem?
a-0,55h
b-1,55h
c-2,55
d-o,68 h
e-1,98 h
A velocidade média do automóvel vale aproximadamente:
a-25,7 km/h
b-125,5 km/h
c-65,5 km/h
d-87,1 km/h
e-30,6 km/k

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-15T22:50:37-03:00
Trecho 1 demorou 43 Minutos
trecho 2 demorou 30 Minutos 
trecho 3 demorou 15 Minutos

então 43 + 30 + 15 = 93
93 Minutos Dividido por 60 = 1,55 H
Então: b-1,55h

e a media é de 
87,1 km/h


3 3 3
2014-04-15T22:59:12-03:00
REGRA DE TRÊS SIMPLES 1h=60 minutos
100km------60min
80km--------x
x=80*60/100=>  x=4800/100=       48 minutos trecho 1
80km--------60min
40km--------x
x=2400/80=                 30 minutos trecho 2
60km--------60min
15km--------x
x=900/60=                  15 minutos trecho 3
48+ 30+15= 93 minutos total 93/60min é igual 1,55 que equivale 1:55 horas LETRA B
100+80+60=240 É A velocidade aí divide se por 3 ja que tem três trechos
240/3=80 km/h como velocidade média(fiquei na dúvida mais opta pela letra C
1 1 1