Me a me lembrar como faturar MDC dos seguintes numeros (15, 75, 105)

2
um usuário qualquer
Nossa que prazer falar com gente inteligente
nem tanto, a maioria das perguntas eu nem sei do que se trata...
agora meu irmão eu quase não sei matematica e as perguntas que vejo aqui são só de matematica rsrsrs como faço pra ver outras materias?
Na parte superior de sua tela existe um painel que vc pode escolher uma determinada matéria ou todas as matérias

Respostas

2014-04-15T23:23:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Veja que 15 é divisor de 75 e de 105, logo, neste caso,

m.d.c (15, 75, 105) = 15
muito obrigada vc sabe me ajudar a saber como eu descubro que 15 é divisor?
gostaria de ver como desenvolve a operação
A melhor resposta!
2014-04-15T23:34:07-03:00
Olá, Constancia9.

15, 75, 105 | 3
5, 25, 35    | 5
1, 5, 7        | 5
1, 1, 7        | 7
1, 1, 1

MDC(15, 75, 105) = 3 × 5 = 15
1 5 1
Ho genio obrigada! era aqui que eu queria chegar mesmo!
Disponha. :)