Respostas

2014-04-16T00:15:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Oi Juliana! Vc  tem que  saber qual o  verbo vc  quer  conjugar... EX

Pretérito perfeito
Eu amei  
tu  amaste
ele/ela amou
nos amamos
vós amastes
eles /elas amaram

Pretérito imperfeito
Eu amava
tu  amavas
ele/ela amava
nos amávamos
vós amáveis
eles /elas amavam

A melhor resposta!
2014-04-16T11:03:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Juliana, eu não sei até que ponto foram seus estudos de verbo.

Os verbos podem ser conjugados em 3 modos: indicativo, subjuntivo e imperativo.
os verbos apresentam 3 formas nominais: infinitivo, gerúndio e particípio.

Os modos possuem 3 variações de tempo: presente, passado e futuro.
O passado também se chama pretérito. Ele muda de acordo com a sua idéia de "quando e como" foi esse passado. Para construirmos essa idéia, temos os pretéritos perfeito, imperfeito e mais que perfeito.
O futuro se divide no futuro que vai acontecer que pode acontecer ou que poderia ter acontecido.

Agora você precisa ver uma tábua de verbos. Entre no site conjuga-me, escolha um verbo e veja a tábua de conjugação dele completa :)
1 5 1