Respostas

2014-04-16T08:29:13-03:00
1)x=9
2)x=1/4
3)x=2
4)nao dar certo
5)x=20

A melhor resposta!
2014-04-16T08:53:43-03:00
1) x² - 81 = 0
   x²= 81
   x = √81
   x= 9

2) 16x² - 1 = 0
    16x² = 1
     x² = 1\16
     x = 1\4

3) -11x² + 44= 0
   -11x² = -44
   x² = -44\-11
   x² = 4
  x = √4
  x = 2

4) x² + 100 = 0
   100 = x²
   √100 = x
     x = 10

5) x² - 20 = 0        Δ = b² - 4 . a . c         -b⁺₋√Δ\ 2 . a   
   Δ = (-20) - 4 . 1. 0       
   Δ = 400

20 + 20 \ 2 . 1 = 40 \ 2 = x' = 20

20 - 20 \ 2 .1 = 0 \ 2 = x" = 0
1 5 1