Respostas

A melhor resposta!
2014-04-16T09:59:10-03:00
Corporações de Ofício foram associações, que existiram no fim da Idade Média. Reunia trabalhadores de uma mesma profissão, no caso os artesãos. Existiram corporações de diversos tipo, como, por exemplo, carpinteiros, ferreiros, alfaiates, sapateiros, padeiros, entre outros. Cada trabalhador contribuia com um pouquinho do seu dinheiro para manter a associação sempre funcionando
3 4 3
2014-04-16T10:11:35-03:00
Eram associações que surgiram a partir do século XII, para regulamentar o processo produtivoartesanal nas cidades que contavam com mais de 10 mil habitantes.

2 5 2