Respostas

A melhor resposta!
2013-06-06T14:51:26-03:00

Primeiro é preciso usar um dispositivo pratico fundamantal: a regra de três...

 

80  20

x      8

 

:20x=640

:x=\frac{640}{20}

x=32

 

80+32= 112 voltas.

2 5 2
2013-06-06T14:56:43-03:00

Usando uma regra de três simples.

 

80  --  20

 x    --  28

 

20x = 2240

x = 2240/20

x=122

 

Portanto o roda irá dar 122 voltas em 28 minutos.