Respostas

A melhor resposta!
2014-04-16T11:12:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Liberdade para vestir     Cuidar das atitudes da nossa família é tentar manter todos há salvo. Ao sair nas ruas principalmente as mulheres devem estar mais atentas com suas vestimentas e com o seu corpo, como se não bastasse o alto índice de roubos e agora violência ao próprio corpo, nos últimos anos podemos notar um grande aumento no número de estupros. O assunto sobre roupas curtas é polêmico desde muitos anos atrás ouvimos críticas violentas sobre mulheres exibindo o seu corpo, e agora isso se tornou motivo de punição aos olhos dos criminosos e até mesmo da população em geral, e o incrível é que mais da sociedade concorda com o crime como vivemos em total segurança, sem mesmo pensar nas consequências provocadas no corpo das vítimas principalmente femininas. Para os criminosos o corpo feminino se tornou um objeto de uso, maus tratos, humilhações e várias outras injustiças, e por tanto quase a totalidade dos casos as vítimas são pessoas menos esclarecidas e na grande maioria são crianças e adolescentes que as vezes são violentados pelos próprios familiares e fazendo dessa pratica uma coisa do dia-a-dia. O estupro se tornou tão comum que todos os dias são tantas as vítimas dessa pratica que muitas vezes ocorrem dentro de lares de frente aos nossos olhos, o estupro já se tornou tão normal porque ouvimos e lemos notícias sobre o assunto todos os dias e no final do dia achamos que foi um dia normal. É inacreditável saber que vivemos em um país que a sociedade concorda com tamanha violência ao corpo humano, sem tomar as devidas providencias para punir severamente esses criminosos para que todos possam um dia como bem entenderem, pois acima de tudo estamos em um país democrático, então podemos andar e agir de acordo
olhnossas próprias ideologias.    
olha não sei se taboa mais ta ai escrita por mim msm
4 4 4
Está muito boa, mas há uma contradição. Você começa pedindo cuidado no vestir e depois critica duramente quem usa a vestimenta como desculpa para a violência. Pedir para as meninas tomarem cuidado, mesmo que seja com a melhor das intenções, é argumentação favorável a quem usa essa justificativa.
Gostei muito da sua redação , obrigada pela ajuda ;3
da joinha ai