Respostas

2014-04-16T13:26:21-03:00
A guerra fria foi uma guerra politico ideoligico entra os EUA capitalista e URSS socialita o termo gerra fria foi adotado por não ter acontecido nem um tipo de comflito entre as duas super potencias que continha um grade poder belico nuclear se um novo pais adotace o sistema socialista  os estados unidos contava como uma ameça pelo aumenta das alianças da união sovietica
1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-16T13:31:01-03:00
A guerra fria foi na verdade uma corrida armamentista entre os Estados unidos e a União soviética, porem eles nunca chegaram a se atacar verdadeiramente. Isso tudo começou quando os eua(capitalista) e a união sovietica(socialista) tentou de certa forma influenciar outros paises para ficar de acordo com suas ideologias. Entao como a ideologia dos eua era diferente da uniao sovietica eles acabaram entrando em um conflito que foi mais armamentista do que real.
2 5 2