Respostas

A melhor resposta!
2014-04-16T16:03:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
É por causa da longitude,ou seja,é dividido pelo meridiano de Greenwich,
se uma cidade do lado oeste estiver próxima dessa linha,mais adiantado será
o seu horário e do lado leste quanto maior for a longitude da cidade,o horário
será adiantando quanto maior for a distância,pois o leste passa primeiro pelo sol.

1 5 1
2014-04-16T16:30:12-03:00
Basta dizer que como a Terra é redonda, uma face estará voltada para o sol enquanto que a outra face estará escura. Se a luz do sol atingisse ao mesmo tempo todas as partes da Terra, todos os lugares teriam a mesma hora. Com isso em mente, há lugares em que o sol está a pino, outros ele acabou de subir o horizonte, ainda outros ele está prestes a desaparecer no horizonte. Por isso há horas diferentes, e, convencionou-se estabelecer os fusos horários - 24 no total.