Um caramujo desloca-se em linha reta n plano horizontal de um piso a uma velocidade média de 1,5mm/s , enquanto um bicho-preguica se desloca em linha reta subindo uma arvore a uma velocidade média de 2m/min. Qual desses animais é mais lento ? Para a resposta solicito a conta por favor! obrigada!

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-16T15:03:23-03:00

Velocidade do caramujo = 1,5 milímetros / segundo
= 1,5 x 10^-3 m/s = 0,0015 m/s
Velocidade da preguiça = 2 metros / minuto
= 2 m/ 60s = 0,033.. m/s

O caramujo é muito mais lento.

16 3 16
obrigada!!
Tem que transformar todas os valores numa mesma unidade pra poder comparar, no caso o m/s, mas poderia ser também m/min, mm/s, mm/min, etc,, porém o m/s é a unidade oficial de velocidade no SI. (;
2014-04-16T15:03:34-03:00
1,5mm/s =0,0015 m/s =0,0900 m/min ou 0,09 m/min

1mm = 0,001m
1,5mm = 0,0015m

Então um bicho-preguiça é mais rápido ^^ 
1 5 1