Respostas

2014-04-16T16:19:34-03:00
12/5 dam + 7/4 hm   e   2,8 km+ 85 hm+ 15,2 dam

12/5 dam + 7/4 hm    resovlver por parte  OK!!!!
transformar

 12                 12                     12x10             120  
---- dam =      ----  x 10  =       ---------    =      ------  = 24 m
  5                   5                          5                   5


7/4 hm    
    7                 7                         7x100            700
  -----    =       ------  x100  =        --------      =     ----- = 175 m
     4                 4                             4                  4

12/5 dam + 7/4 hm    = 24m + 175m =  199 m



outra forma de fazer

12/5 dam + 7/4 hm = 
12 :5 = 2,4 m x 10 = 24 m
  7 :4 = 1,75 m x 100 =  175 m
12/5 dam + 7/4 hm = 24 m + 175 m = 199 m

2,8 km+ 85 hm+ 15,2 dam

2,8 km = 2,8 x 1000 = 2.800 m
85 hm =   85 x   100 = 8.500 m
15,2 dam = 15,2 x 10 = 152 m

2,8 km+ 85 hm+ 15,2 dam = 2.800 m + 8.500m + 152 m = 11.452 m
   

 




A melhor resposta!
2014-04-16T16:21:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) \frac{12}{5}~dam+ \frac{7}{4}~hm

1~dam=10~m~~~e~~~1~hm=100~m

Então teremos:

 \frac{12*10}{5}+ \frac{7*100}{4}

24+175

\boxed{199~m}


b)2,8~km+85~hm+15,2~dam

Temos que:

km=1~000~m

hm=100~m

dam=10~m

Multiplicando, temos:

2~800+8~500+152

\boxed{11.~452~m}


Espero ter ajudado e tenha bons estudos ;)
1 5 1