Respostas

2014-04-16T16:18:55-03:00
Faz a divisão como se fosse uma divisão comum, porém vc deve multiplicar os termos da direita de modo que cancele o maior termo da esquerda. Logo o Q é igual à quarta alternativa, 3/2x^2 - x/4 + 3/8, e resto R= -5/8
1 1 1
Muito obrigada vc tambem jcp1nto!!! vlw
A melhor resposta!
2014-04-16T16:25:47-03:00
 3x³-2x²+x-1                   2x-1
-3x+1/5                          3/2-1/4x+3/8
  /  -0.5x²+x
       0.5x²-0,25x
          /    0,75x-1
               -0,75x+0,375
                   /  R(x)=0.625
1 5 1