Um trem de carga de 200m de comprimento que tem a velocidade constante de 72 km/h gasta 1,0 minuto para atravessar um tunel . determine o comprimento do trem

2
você já disse o comprimento do trem, é pra saber o do túnel?
ae escrevi errado e o comprimento do tunel

Respostas

2014-04-16T16:43:55-03:00
Delta s/delta t=vm, transformando as unidades pra m/s
200+x/60s=20m/s
200+x=1200
x=1000 metros ou um km
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-16T16:52:37-03:00
Temos então:

S=200m
ΔT=1min ⇒ 60s

Vm=72km/h ⇒ 20m/s

ΔS=?

Calculando a variação do espaço:

Vm=ΔS÷ΔT
20=ΔS÷60
ΔS=60s×20m/s
ΔS=1.200m

Ou seja, obtivemos a soma do comprimento do túnel e do trem. Basta subtrairmos o comprimento total menos o comprimento do trem.

CT=1.200m-200m
CT=1.000m
1 5 1
entao os 200 m eu naum uso na formula
Boa tarde. 200 metros é o comprimento específico da trem. O exercício nos dá: o intervalo de tempo(60s) e a velocidade constante(20m/s), a partir destes dados que então obtivemos o comprimento total, para descobrirmos o comprimento específico do túnel, basta calcular a diferença, que seria(1.200m-200m=1.000m).
hum entendi valeu
Por nada. Qualquer dúvida pode me consultar.
vc viu a outra q eu postei do ciclista