Respostas

2014-04-16T17:13:54-03:00
Os ímãs são objetos que produzem campos magnéticos e atraem metais como ferro, níquel e cobalto
1 1 1
A melhor resposta!
2014-04-16T17:26:23-03:00
Pelo fato de a limalha ser de ferro, e o imã atrai este tipo de material cuja carga de íons e oposta a carga de íons do imã, e pelo fato de ter elétrons desemparelhados. Carga de polaridades diferentes se atraem, de mesmo polaridade se repelem.

- Espero ter ajudado, bons estudos :)
1 5 1