Respostas

A melhor resposta!
2014-04-16T17:21:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\boxed{ \left \{ {{x+y=90} \atop {180-x=180-y+20}} \right. \to  \left \{ {{x+y=90} \atop {-x+y=20}} \right. }

y+y = 90+20

2y = 110

\boxed{y =  \frac{110}{2} = 55^o }

x + y = 90

x + 55 = 90

\boxed{x = 35^o}

S=\{35^o,55^o\}

Espero ter ajudado. :))
1 5 1
2014-04-16T17:25:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Ângulos  ---->. x  y
complemento ---> x= 90-y ---(substitui embaixo)
Suplemento ---> 180 - x +20 =180-y
                         180 -(90-y) + 20 = 180-y
                         180 - 90+y + 20 = 180 -y
                          110 + y = 180 - y
                             2y = 70 ----> y =35º <--medida de um ângulo
x = 90 - y ---> x = 90 - 35 ------> x =90-35 = 55º <--medida outro ângulo
              
1 2 1