Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-16T17:49:09-03:00
 \sqrt{2^{X+1}}= \frac{1}{4^{X+1}}   \\  \\  \sqrt{2^{X+1}}= \frac{1}{(2^2)^{X+1}}  \\  \\ \sqrt{2^{X+1}}= \frac{1}{2^{2X+2}} \\  \\  \\  (\sqrt{2^{X+1}})^2= (\frac{1}{2^{2X+2}})^2 \\  \\ 2^{X+1}= \frac{1^2}{(2^{2X+2})^2} \\  \\  \\ 2^{X+1}= \frac{1}{2^{4X+4}} \\  \\  2^{X+1}.2^{4X+4}=1 \\  \\ 2^{5X+5}=1 \\  \\ 2^{5X+5}=2^0 \\  \\ 5X+5=0 \\  \\ 5X=-5 \\  \\ X= \frac{-5}{5}     \\  \\ X=-1
2 5 2
Ola, Leopinna! Obrigado pela sua ajuda e pela sua atenção, desejo que Deus abençoe sua vida e a da sua casa.
Comentário foi eliminado
2014-04-16T17:49:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Equacao \to\boxed{ \sqrt{2^{x+1}} =  \frac{1}{4^{x+1}}  }

 \sqrt{2^{x+1}} =  (4^{x+1})^{-1}

 \sqrt{2^{x+1}} =  4^{-x-1}

 \sqrt{2^{x+1}} =  2^{-2x-2}

2^{ \frac{x+1}{2}} =  2^{-2x-2}

 \frac{x+1}{2} = -2x-2

x+1 = -4x-4

5x = -5

\boxed{x = -1}

Letra C.

Espero ter ajudado. :))
1 5 1