Que nota no padrão ENEM vocês dariam a essa redação,

Uma ação leva a outra
Atualmente é comum encontrar
pessoas que anseiam fazer justiça com as próprias mãos, porém esse ato é abolido
pelo Estado e pelos Direitos Humanos. A noção de justiça deve ser sempre uma
noção de ética fundamental a todos, com o objetivo de preservar e regulamentar as
relações humanas, só que nem todos pensam da igualmente e querem aplicar a sua própria
justiça.


O uso da força para aplicar
a justiça pessoal vem se tornando mais comum do que deveria, gerando polemica
pelo seu uso sem escrúpulos, a força não é um sinal de poder como vem sendo
pregado nestas ações de justiça, é uma forma de se impor de maneira negativa em
uma ação de resolução de um órgão maior.


A violência gerada não se torna
justa muito menos a quem a gerou, nenhum tipo de violência é justa, o que tem
que mudar são as leis e como devem ser aplicadas sobre a sociedade. Se todos
fossem aplicar a força para resolver os problemas da atualidade, não se teria
uma sociedade organizada e sim um ringue de luta onde todas estariam medindo
suas forças.




2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-16T19:06:35-03:00
Olha pela estrutura que sua redação apresenta você já perderia pontos seu desenvolvimento ta muito curto, praticamente você não apresentou argumentos que fosse convencer o leitor a concorda sobre sua posição diante do tema abordado " justiças com as próprias  mãos " .
 uma redação tem que ter no minimo 2 argumentos uma em cada paragrafo do desenvolvimento.
 #DICA# melhorar nos argumentos apresentados na redação
2 5 2
2014-04-16T19:57:31-03:00
Essa redaçao esta pequena , uns dos motivos pra perder pontos