Respostas

2013-06-06T18:05:31-03:00

Substantivos Biformes (= duas formas):  ao indicar nomes de seres vivos, geralmente o gênero da palavra está relacionado ao sexo do ser, havendo, portanto, duas formas, uma para o masculino e outra para o feminino. Observe:

gato - gata

homem - mulher

poeta - poetisa

prefeito - prefeita

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-06-06T18:06:29-03:00

gato - gata

 

duque - duquesa

 

conde - condessa

 

campeão - campeã

 

barão - baronesa

 

ladrão- ladra

 

czar - czarina

 

réu - ré

 

menino - menina.

 

traidor - traidora.

2 5 2